1. Inicio
  2. Documentos
  3. Vendas
  4. Como cancelar um pedido

Como cancelar um pedido

Um cliente cancelou uma venda? Ou você percebeu depois de faturar que digitou algum dado errado? Basta cancelar o pedido. Confira nesse guia como realizar essa operação.

Cancelando um pedido

  1. Clique em Vendas no menu superior, e então em Vendas
  2. Localize o pedido que você deseja cancelar. Isso pode ser feito facilmente pela barra de busca no canto superior direito. É possível buscar por cliente ou código do pedido.
  3. Clique no pedido e uma página com seus detalhes será aberta.
  4. Clique no botão superior direito Ações, e uma lista de opções será mostrada. Clique em Cancelar.
  5. Será mostrada uma caixa de diálogo para que você confirme que deseja realizar a operação. Clique no botão Cancelar.
  6. Pronto! O pedido foi cancelado.
cancelar pedido

Para pedidos já faturados e com lançamentos em aberto, os lançamentos também serão cancelados ao cancelar o pedido. Além disso, o estoque movimentado no faturamento também será movimentado de volta.

Para pedidos com NF-e emitida, não há a opção de cancelar o pedido, pois é necessário cancelar a NF-e se assim for desejado. Para fazer isso, acesse a página da NF-e clicando na informação sobre ela na própria página de resumo do pedido. Então clique em Ações, forneça um motivo para o cancelamento e aperte o botão Cancelar. Lembrando que essa é uma operação fiscal, que irá cancelar a NF-e e consequentemente o pedido automaticamente.

Ficou alguma dúvida? Mande e-mail para sensio@sensio.com.br e ficaremos felizes em te ajudar!

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?