Aprenda a criar e usar tags para gerenciamento visual eficiente no Sensio ERP. Etiquetas personalizadas para vendas, produtos e mais.
As Tags funcionam como um gerenciador visual em algumas áreas do sistema. Com elas é possível definir um nome e uma cor da Tag e incluir em uma Venda, Ordem de Produção, Pessoas, Lançamentos e Itens.
1. No menu superior, clique em Cadastros, e então em Tags
2. Clique no botão Adicionar
3. Escolha o Nome de preferência e o no campo Tipo selecione o local em que deseja que a nova Tag apareça
4. Já na opção de Cor, escolha a cor desejada, pode ser escolhida através do espetro ou por meio dos códigos RGB ou HSL ou HEX(basta altear na seta para cima e para baixo que aparece ao lado das cores)
5. Feito isso, basta clicar em Salvar
6. Pronto sua Tag está pronta para ser utilizada
1. No menu superior, clique em Vendas, e então Incluir Vendas
2. Role o pedido até o final da página, abaixo da opção “Usar campos personalizados”, basta clicar em Tags
3. Pronto, agora é só selecionar as Tags que precisa
4. Em seguida, clique em Salvar o pedido de venda
1. No menu superior, clique em Vendas, e então Vendas
2. Selecione o pedido que deseja adicionar a Tag criada
3. Vá em Ações > Editar
4. Role o pedido até o final da página, abaixo da opção “Usar campos personalizados”, basta clicar em Tags
5. Pronto, agora é só selecionar as Tags que precisa
6. Em seguida, clique em Salvar novamente o pedido de venda
1. No menu superior, clique em Vendas, e então Ordens de produção
2. Clique no botão Criar OP
3. Adicione todas as informações relativas à ordem produção
4. Role a ordem de produção até no final da página e você verá a opção Tags
5. Pronto, agora é só clicar e selecionar as Tags que precisa;
6. Clique em Salvar a nova OP
1. No menu superior, clique em Vendas, e então em Ordens de Produção
2. Clique na OP que deseja adicionar uma nova Tag
3. Vá no botão Ações > Editar OP
4. Role a ordem de produção até no final da página e você verá a opção Tags
5. Pronto, agora é só clicar e selecionar as Tags que precisa
6. Clique em Salvar novamente.
1. No menu superior, clique em Cadastros, e então em Pessoas
2. Clique em Adicionar
3. Adicione todas as informações relativas à nova pessoa
4. Role a página até no final e você verá a opção Tags
5. Pronto, agora é só clicar e selecionar as Tags que precisa
6. Clique em Salvar
1. No menu superior, clique em Cadastros, e então em Pessoas
2. Selecione a pessoa que deseja adicionar Tags
3. Clique em Ações > Editar
4. Role a página até no final e você verá a opção Tags
5. Pronto, agora é só clicar e selecionar as Tags que precisa
6. Clique em Salvar, para atualizar o cadastro da pessoa
1. No menu superior, clique em Financeiro, e então em Incluir Lançamento
2. Adicione todas as informações relativas ao novo lançamento
4. Role o lançamento até no final da página e você verá a opção Tags
5. Pronto, agora é só clicar e selecionar as Tags que precisa
6. Clique em Salvar
1. No menu superior, clique em Financeiro, e Lançamentos
2. Selecione o Lançamento que deseja adicionar Tags
3. Clique em Ações > Editar
4. Role a página até no final e você verá a opção Tags
5. Pronto, agora é só clicar e selecionar as Tags que precisa
6. Clique em Salvar, para atualizar o Lançamento
1. No menu superior, clique em Cadastros, e então em Itens
2. Clique em Adicionar
3. Adicione todas as informações relativas ao novo item
4. Role a página até no final e você verá a opção Tags
5. Pronto, agora é só clicar e selecionar as Tags que precisa
6. Clique em Salvar
1. No menu superior, clique em Cadastros, e então em Itens
2. Selecione o item que deseja adicionar Tags
3. Clique em Ações > Editar
4. Role a página até no final e você verá a opção Tags
5. Pronto, agora é só clicar e selecionar as Tags que precisa
6. Clique em Salvar, para atualizar o cadastro do item