É sempre bom que o cliente tenha uma confirmação do pedido antes de ele começar a ser produzido ou separado. Confira aqui como enviar uma cópia do pedido para os clientes.
Postado em
15/1/2021
Lançou um pedido e quer enviar a cópia para o cliente para confirmação? No Sensio ERP isso é pode ser feito em poucos cliques e sem precisar sair do sistema ou utilizar seu próprio e-mail.
Vamos mostrar como nesse guia.
Enviando o PDF de um pedido por e-mail
No menu superior, clique em Vendas, e depois em Vendas.
Localize o pedido que você deseja enviar. Isso pode ser feito facilmente pela barra de busca no canto superior direito. É possível buscar por cliente ou código do pedido.
Clique no pedido e a página com seus detalhes será aberta.
Clique no botão Ações, na parte superior direita, e uma lista de opções será mostrada.
Clique em Enviar por e-mail.
Uma caixa de diálogo será aberta com um campo para inserir o endereço de e-mail para o qual você deseja enviar a cópia do pedido.
Por padrão, o sistema irá preencher o campo com o e-mail do cliente do pedido, caso esteja cadastrado. Porém, você pode enviar para qualquer endereço de e-mail que desejar.
Clique no botão Enviar e pronto! Um e-mail com o PDF do pedido em anexo será enviado.
Obs: Se quiser saber como é o PDF que é enviado para o cliente, basta clicar em Ações, e depois em PDF.