Saiba como incluir compras manualmente, importar NFe sem XML e a partir de um XML no Sensio ERP. Passos simples para uma gestão eficiente.
Postado em
26/11/2021
Como incluir uma compra de maneira manual:
Clique no menu Compras, e em seguida em Incluir Comprar. A página de incluir compra também pode ser acessada a partir do menu Vendas > Incluir venda, basta mudar o campo denominado “Tipo” para Compra.
Adicione todas as particularidades dessa compra (como, por exemplo, data da venda, previsão de faturamento, itens, desconto, frete, método de pagamento, condições de pagamento).
Agora basta clicar em Salvar.
Como incluir uma compra sem o arquivo XML da NF-e no computador/celular/tablet:
Clique no menu Compras, e em seguida em Importar NFe.
Caso você não tenha o arquivo XML da NF-e você pode ir no botão Baixar da SEFAZ.
Em seguida procure a chave de acesso que corresponda a compra que deseja dar entrada no sistema e clique no botão de Importar, na coluna de ações.
Pronto, abrirá a NF-e e você poderá configurar sua entrada no sistema da maneira desejada, desde fazer a associação de cadastro do fornecedor/cliente/itens a um já existente ou realizar seu cadastro pela nota importada, bem como mudar a unidade de entrada dos itens comprados, preço de venda/custo e escolher se compra vai aparecer no financeiro com valor aberto ou quitado.
Agora basta clicar em Salvar NF-e.
Como incluir uma compra a partir de um XML:
Clique no menu Compras, e em seguida em Importar NFe.
Busque em seus arquivos o XML que deseja dar entrada no sistema.
Em seguida clique em Iniciar importação.
Pronto, abrirá a NF-e e você poderá configurar sua entrada no sistema da maneira desejada, desde fazer a associação de cadastro do fornecedor/cliente/itens a um já existente ou realizar seu cadastro pela nota importada, bem como mudar a unidade de entrada dos itens comprados, preço de venda/custo e escolher se compra vai aparecer no financeiro com valor aberto ou quitado.