Algumas vezes os clientes passam 2 ou mais pedidos e seria mais eficiente agrupá-los para operações internas. Confira nesse guia como é possível agrupar dois ou mais pedidos de um cliente no Sensio ERP.
Postado em
28/11/2023
Possui um pedido em aberto de um cliente e ele enviou outro?
É fácil agrupar dois pedidos no Sensio ERP. Assim, você pode fatura-los e emitir NFe de maneira única.
Confira nesse guia o processo para agrupar pedidos.
Agrupando dois pedidos
Abra a página do pedido em aberto desejado. Isso pode ser feito buscando e selecionando o pedido em Vendas > Vendas.
Clique no botão Ações, na parte superior direita, e então em Agrupar pedido. Lembrando que essa opção só vale para pedidos com status “Em aberto”.
Uma janela com uma lista dos pedidos em aberto do mesmo cliente será aberta. Selecione o pedido a agrupar.
Os dois pedidos a serem agrupados serão exibidos. Confirme clicando no botão Agrupar pedido, ou se desejar selecionar outro pedido para agrupar, clique em Voltar para seleção.
Pronto, os dois pedidos serão agrupados. O segundo pedido será cancelado e o primeiro pedido conterá todos os itens dos dois pedidos.