Descubra como a Inteligência Artificial no Sensio ERP otimiza relacionamentos com clientes através da recomendação de produtos personalizados.
Olá! 👋
Você sabia que a Inteligência Artificial ou IA já é realidade no mundo corporativo mundial? Acredito que sim, né!?
Mas aposto que, ainda, acha que ela está distante da realidade da sua empresa, não é mesmo? Pode acreditar, não está… Sabe por que não?
Pois o exemplo mais próximo, que utiliza-se da IA, é o nosso Sensio ERP. Isso mesmo, um luxo. 💃🕺
Agora sei que você deve estar curioso(a) para saber como pode aplicar essa ferramenta. Então vem comigo que vou explicar como ela funciona e como sua empresa pode usufruir desta tecnologia.
Para você que ainda não conhece a Inteligência Artificial ou IA, ela é utilizada como forma de melhorar os processos das empresas e na construção de relacionamentos duradouros com clientes.
Nessa perspectiva, o Sensio ERP conta com um módulo que se chama “Recomendação de Produtos” e tem como intuito estreitar positivamente o relacionamento com o seu cliente.
O objetivo desse módulo é analisar os padrões de compra do seu consumidor e recomendar produtos que ele pode gostar. E o melhor disso tudo, é que o sistema faz isso de maneira automática, com base no histórico de compra de outros clientes!!! Bem bacana, né!?
Pois é, e aposto que, neste momento, você deve estar se perguntando o porquê disso ser tão importante… 🤔
Isso é importante, porque sua empresa pode desenvolver estratégias de venda com essas informações, a fim de fazer uma venda personalizada e, consequentemente, aumentar seu faturamento, bem como a satisfação do cliente.
Imagine que você tenha uma joalheria online, ok? Não seria bacana se, sempre que você fosse vender algo a um cliente - por exemplo, um colar -, ele levasse outros itens - como par de brincos, relógio, pulseira - à sua compra inicial?
Pois bem, tá aí um exemplo em que a Recomendações de Produtos poderia agir, agregar novos produtos à força de venda com o objetivo de satisfazer ainda mais as necessidades e desejos dos consumidores.
Vale destacar que esse exemplo é apenas uma das estratégias, ou seja, sua empresa pode criar “n” e aproveitar de várias oportunidades com essa funcionalidade. 😉
Por fim, como você pode acessar esse módulo tão diferenciado?
No GIF a seguir mostro o passo-a-passo para você chegar até lá e arrasar nas vendas: