Informação de margem dos produtos no lançamento do pedido Você já viu que interessante essa atualização? Enquanto você lança os itens em um pedido de venda poderá acompanhar de forma automática a margem em percentual de ganho especificamente com os itens que for adicionando ao pedido.
Para que essa margem apareça é muito importante que os itens a serem adicionados ao pedido tenham em seus respectivos cadastros o preço de custo, bem como o preço de venda, assim, o sistema já calcula de forma automática para você a margem de ganho da empresa.
Indicador visual de dias que faltam para a previsão de finalização de uma OP Para que a empresa não perca o dia de finalização de uma Ordem de Produção, o pessoal da Sensio criou um indicador visual de dias que faltam para que o pessoal da produção saiba exatamente o que priorizar e entregar as produções no prazo previsto, sem surpresas.
Nesse sentido, é importante que dentro da ordem de produção, você coloque uma previsão de encerramento. Após isso, automaticamente na página de vendas > ordens de produção aparecerá o indicador, que será atualizado diariamente, como neste exemplo:
Comparação de períodos distintos nos relatórios de pedidos e itens vendidos Caso necessário, agora está disponível a opção de comparar dados de períodos diferentes nos relatórios de pedidos e itens vendidos.
Basicamente, depois da busca, caso realizada com filtro de data, irá aparecer uma opção na parte de cima para comparar com algum outro período. Incrível, não é mesmo?
Segue gif de exemplo:
Relatório de itens vendidos com opção de mostrar margem Sua empresa tem o hábito de verificar a margem de lucro dos itens vendidos?
Pois então, com o Sensio isso fica mais fácil:
Acesse a aba relatórios; E marque a opção: “Relatório de margem de lucro”. E pronto, ao clicar em buscar o sistema já irá disponibilizar uma coluna com a margem de lucro em porcentagem, bem como a margem líquida por itens, veja esse exemplo:
Permissões de estágios nas OPs Essa funcionalidade é bem interessante para aquelas empresas que possuem pessoas responsáveis por apenas alguma fase/etapa/estágio da produção. Pois, a partir de agora, você poderá dar permissões diferentes para cada um deles.
Logo, para que você tenha acesso a essa parte de permissões de estágios é muito importante que você seja administrador. Após essa confirmação, basta ir em:
Conta (símbolo ao lado da engrenagem); Procurar o usuário que você irá limitar a determinada fase/etapa/estágio da produção; Ir na coluna de ações; Entrar em editar usuário; Desmarcar a opção de: “Permitir todos estágios de OPs?”; Por fim, marcar somente aquelas que o usuário poderá ter acesso.
Permissões de cargas Sabemos que muitas vezes apenas uma pessoa ou algumas pessoas do setor precisam ter acesso a parte de cargas. Nesse sentido, é possível dar permissões personalizadas para esses funcionários.
Assim como na funcionalidade anterior, é importante que você verifique se o seu perfil é de administrador. Após isso, basta ir:
Conta (símbolo ao lado da engrenagem); Procurar os usuários que você irá permitir acessar a funcionalidade de cargas; Ir na coluna de permissões; Entrar em editar permissões; Marcar as opções de cargas; E salvar.
Mais novidades… Na aba home: Lista de assistências técnicas com mais de 15 dias abertos na home: de forma visual, agora, na página inicial do sistema é possível fazer o acompanhamento das assistências técnicas que estão a mais de 15 dias abertas.
Na aba de cadastros: Linhas de itens – agrupamento de categorias: direto na página de cadastros de itens > categorias, você pode excluir e editar categorias, bem como adicionar linhas de itens. Essas categorias podem ser utilizadas como: filtro ou agrupamento no relatório de itens vendidos;
Apontar lote no estoque no cadastro do produto: para empresas que utilizam controle de estoque por lote e já possuem alguns lotes do produto em estoque físico, apontado-os já no cadastro;
Opção de item que não controla estoque: direto no cadastro do item você pode estar marcando uma a opção de que o item não controla estoque, ou seja, não há necessidade de controlar quantidade e nem os movimentos no estoque;
Exportar/importar itens com variações: com o intuito de facilitar a exportação/importação de dados, já é possível fazer os dois movimentos com itens que possuem variações;
Campo método de pagamento padrão para pessoa: basta acessar o cadastro da pessoa e selecionar qual o método de pagamento padrão;
Campo transportador padrão para pessoa: basta acessar o cadastro da pessoa e selecionar no campo de transportador um padrão;
Opção de configurar categoria financeira padrão para receita e despesa/custo: direto em: cadastros > categoria financeira > adicionar categoria, você notará que há uma opção a ser marcada: “Definir como padrão”, caso necessário.
Na aba de vendas: Campo categoria no cadastro de item que é realizado dentro da venda: direto em incluir venda é possível adicionar um novo item e além disso, pode-se apontar a qual categoria que o mesmo pertence, sem a necessidade de interromper o processo de venda;
Listagem de estoque por depósito no ícone de caixa dentro da inclusão da venda: ao adicionar um item na venda agora é possível por meio do símbolo de quantidade em estoque, verificar o número exato pelos diferentes depósitos;
Campo de já definir centro de custo do financeiro na hora de lançar/faturar venda: ao lançar/faturar uma venda já pode definir o centro de custo do financeiro que corresponde determinada venda;
Faturar parcialmente mudando valores: pode-se faturar parcialmente um pedido mudando o valor pago em cada parcela;
Lotes em NFe avulsa: indicação de lote em NFe avulsa;
SPED com mais configurações: agora é viável fazer a seleção de empresa e de depósito;
Edição de CFOP de CTe: na emissão de um CT-e, caso necessário, consegue-se editar o CFOP;
Importação de CTe multi CNPJ: para empresas que são multi CNPJ, no momento da importação tem-se a opção de marcar de qual CNPJ o CTe pertence;
Opção da perda na OP sair do estoque na finalização da OP: a composição referente é quem sai;
Lotes nos PDFs de OPs: ao finalizar uma OP e acessar o PDF da mesma, terá a indicação do lote fabricado;
Logs mais completos de edição de OPs: rastreamento das edições de OPs, por parte dos usuários, mais aperfeiçoado;
Opção de mostrar perdas no relatório de OPs: para acessar essa nova funcionalidade basta ir em: vendas > ordens de produção > ações > relatório > e marcar: “Mostrar qtd. descartadas por itens de OPs”;
Relatório de OPs com itens: para acessar essa nova funcionalidade basta ir em: vendas > ordens de produção > ações > relatório > e marcar: “Separar OP por item”;
Desagrupar OPs agrupadas e possibilidade ver as OPs agrupadas: caso necessário, pode-se desagrupar OPs, já agrupadas. E caso estejam agrupadas, pode-se acessar individualmente as OPs, clicando na descrição: “OP criada com a junção de várias outras”.
Na aba compras: Página de compras com mesmos filtros que a de vendas: novos filtros na página de compras a fim de contribuir na localização das informações;
Edição dos impostos na entrada de NFe: agora é viável você alterar os impostos da NFe no momento da entrada da mesma;
Filtro de lotes na página de movimentos de um item: ao acessar determinado item do estoque tem-se o filtro de lotes, para verificar apenas o movimento de determinado lote, por exemplo.
Na aba financeiro: Conciliação aperfeiçoada: agora é possível conciliar um lançamento no Sensio com dois ou mais lançamentos do extrato.
Na aba de relatórios: Opção de mostrar tags no relatório de pedidos: basta acessar: relatórios > relatórios de pedidos > e marcar a opção: “Mostrar tags”;
Filtro de vendas à vista no relatório de pedidos: basta acessar: relatórios > relatórios de pedidos > e marcar a opção: “Apenas pedidos à vista”;
Busca por CFOP no relatório de NFes: basta acessar: relatórios > Notas Fiscais > e escolher determinado CFOP;
Filtro de categorias no relatório de lançamento com seleção múltipla e opção de exclusão: agora é possível selecionar mais de uma categoria e opção de excluir somente os selecionados no relatório de lançamento.
Em conta: Permissões para compras: para dar permissão ao usuário o acesso a funcionalidade de compras basta você ir em: conta (símbolo ao lado da engrenagem) > localizar o usuário > entrar no símbolo de “editar permissões”, na coluna de permissões > marcar as opções de compras > salvar.
Em configurações: Opção de definir depósito para sincronização da quantidade com Nuvemshop e Mercos: já feita a integração com Nuvemshop e Mercos habilite a opção de definir depósito para sincronização da quantidade em estoque;
Opção de definir se a composição deve ser movimentada no faturamento da venda mesmo que um pedido tenha Ordem de Produção.
No aplicativo: Indicador de dias para finalizar OP: presente no app o indicador de quantos dias para finalização da OP, igual ao que possuímos no sistema acessado via navegador;
Movimentação de estoque por meio de código de barras: a fim de facilitar, pelo app agora é possível movimentar o estoque por meio de código de barras;
Tela de cargas: disponível a opção de acompanhar o status das cargas;
Observações em OPs: pelo app agora é possível colocar observações em OPs.